• Ilhabela, 28 de Março de 2024.
    12/11/2013

Delegado de Polícia no arquipélago recebe Moção de Louvor da Câmara

O delegado de polícia em Ilhabela, Cláudio Paganotto, foi agraciado com uma Moção de Louvor durante a sessão Ordinária da Câmara na última terça-feira (12/11) proposta pelo vereador Carlos Alberto – Carlinhos (PMDB) e aprovada por unanimidade. O plenário da Casa ficou lotado de funcionários, amigos, secretários municipais, advogados, funcionários do Fórum, membros da terceira idade e autoridades da Polícia Militar para acompanhar a entrega da homenagem.

Formado Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Direito Penal pela Escola Paulista da Magistratura, Cláudio militou como advogado nas áreas cível e criminal e, após iniciar carreira de delegado de polícia no Decap – Departamento de Polícia Judiciária da Capital de São Paulo, passar pela Corregedoria da Polícia Civil do Estado e ministrar aulas de Direito Processual Penal em cursos para admissão nos concursos de delegado, optou por assumir a titularidade da Delegacia de Polícia de Ilhabela em julho corrente. Além disso, ministra a disciplina “Ética na Polícia” na Academia de Polícia Civil do Estado.

Na justificativa da Moção, o vereador Carlinhos salienta que em pouco tempo o delegado Paganotto com apoio da pequena, porém brava equipe de policiais civis da cidade, vem realizando um trabalho incansável no combate à violência e criminalidade, demonstrando firmeza de caráter e dedicação para manter a lei e a ordem. Carlinhos citou algumas notícias de jornais informando de prisões efetuadas de assaltantes e traficantes, inclusive com apreensão de grande quantidade de substâncias entorpecentes no curto período de atuação do delegado no arquipélago.

Na discussão da matéria, os vereadores Sampaio Junior (Pros), Dr. Thiago Santos (SDD), Dra. Rita Gomes (PTdoB), Luizinho da Ilha (PCdoB), Benedita Gonzaga – Profª Dita (PTB) e Prof. Valdir Veríssimo (PPS) também  fizeram uso da palavra para parabenizar o vereador Carlinhos pela iniciativa e destacaram a simpatia e boa vontade que o delegado Cláudio Paganotto dispensa no atendimento à comunidade. Ressaltaram o empenho da equipe que embora pequena, se dedica a fazer o melhor possível no combate à criminalidade e defenderam a importância de uma melhor valorização salarial para a categoria.

Ao receber a homenagem, Cláudio Paganotto fez questão de convidar a esposa e os policiais e funcionários da delegacia e também do Ciretran, já que acumula a responsabilidade por este setor no arquipélago e agradeceu a colaboração de cada um. “Eu não faço nada sozinho. Vim para Ilhabela para ficar, me dedicar às questões afetas à segurança pública. Obstáculos existem para serem superados. A gente não agrada 100%, mas sei que as pessoas de bem na cidade estão aprovando o nosso trabalho. Agradeço à Prefeitura de Ilhabela pelo apoio e parabenizo também o empenho da Polícia Militar. Irmanados, seremos cada vez mais fortes”, concluiu.