• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 28 de Março de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    31/10/2013

    Câmara debate Projeto de IPTU 2014 em Audiência Pública na quarta-feira

     

    A Câmara de Ilhabela vai realizar uma audiência pública na próxima quarta-feira (6/11) às 19h, para debater o Projeto de Lei 57/2013, de autoria do Executivo, que prevê a nova Planta Genérica com os valores do IPTU (Imposto Territorial e Predial Urbano) para 2014. A leitura do projeto está prevista para a sessão Ordinária da terça-feira (5/11) às 18h, mas os interessados podem ter acesso à íntegra da matéria no site oficial da Câmara no link: http://www.camarailhabela.sp.gov.br/docs/PL-57-2013.pdf.

    ATENÇÃO PARA NOVAS TABELAS: http://www.camarailhabela.sp.gov.br/docs/novas-tabelas-pl-57-preto.pdf

    No ofício enviado aos vereadores, o prefeito Toninho Colucci (PPS) salienta que os valores sofreram reajuste conforme o IGPM (Índice Geral de Preços do Mercado), em conformidade ao Código Tributário Municipal. Foram inseridos no projeto logradouros que receberam melhorias de pavimentação e promovidas melhorias na redação, buscando cláusulas objetivas para correta verificação de valores a serem pagos e eventualmente descontados no IPTU dos contribuintes.

    A novidade é que houve uma reformulação conceitual do sistema de classificação de padrões construtivos, o que segundo adiantaram alguns vereadores na última sessão Ordinária da Casa (22/10), trará “justiça fiscal”, com redução nos valores para cerca de 30% dos imóveis do município.

    A Audiência Pública da próxima quarta-feira (6/11) será transmitida ao vivo pelo site www.camarailhabela.sp.gov.br, assim como a sessão ordinária da terça-feira (5/11).

    Mais informações (12) 3896.9600, imprensa@camarailhabela.sp.gov.br, www.camarailhabela.sp.gov.br,www.facebook.com/camaramunicipaldeilhabela





    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600