• Ilhabela, 20 de Abril de 2024.
    24/10/2013

Funcionários Públicos e Vereadores de Ilhabela participam do 34º Congresso de Contabilistas em Águas de Lindoia

O diretor financeiro da Câmara de Ilhabela, Marcos Anchieta, participa até a próxima sexta-feira (25/10) do 34º Congresso de Técnicos Contabilistas e Orçamentistas Públicos em Águas de Lindoia. O evento é promovido pela Acopesp – Associação dos Contabilistas e Orçamentistas Públicos do Estado de São Paulo e tem como objetivo promover atualização e intercâmbio técnico e cultural sobre temas contábeis, jurídicos e administrativos de imediato interesse para os órgãos públicos.

A presidente da Câmara do arquipélago, Gracinha Ferreira (PSD) e os vereadores Adilton Ribeiro (PSD) e Benedita Gonzaga-Profª Dita (PTB) estiveram no Congresso entre quarta e quinta-feira (23 e 24/10), onde assistiram diversas palestras, entre elas, a do ex-coordenador geral de contabilidade da secretaria do Tesouro Nacional, Paulo Henrique Feijó, que discorreu sobre “Equilíbrio Fiscal x Equilíbrio Orçamentário e o Ordenamento Orçamentário e Financeiro da Despesa Pública”, e a palestra do diretor geral do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Sérgio Siqueira Rossi, sobre “As competências do Controle Interno. Regras para implantação”.

Além de Marcos Anchieta, os contadores da Fundaci – Fundação Arte e Cultura de Ilhabela, Benedito Augusto dos Santos e da secretaria municipal de Finanças, Ronaldo Martins Santana, participam do evento.