• Ilhabela, 29 de Março de 2024.
    23/10/2013

Escolas Municipais recebem Kits Esportivos do Ministério dos Esportes

O vereador Luizinho da Ilha (PCdoB) iniciou uma série de visitas às escolas municipais do arquipélago nesta quarta-feira (23/10) para conferir a chegada dos kits esportivos conquistados por meio de parceria com o Ministério dos Esportes. O parlamentar intermediou a solicitação, enviando um relatório com as principais necessidades das instituições de ensino, que foram contempladas com bolas de futebol de campo, futsal, basquete, handebol, voleibol, jogos de damas, xadrez, bandeiras nacional, redes de futebol, voleibol e basquete.

A primeira instituição a receber a visita do parlamentar foi a EM Dr. Paulo Renato Costa Souza. Luizinho da Ilha foi recebido pelo gestor Adalberto Lopes, o Prof. Beto e pela diretora pedagógica da Secretaria de Educação, Profª Sandra Adão, que representou a secretária municipal Profª Lídia Sarmento.

O material será usado nas atividades esportivas da unidade escolar. “Gostaríamos de agradecer ao apoio do vereador Luizinho e ao Ministério dos Esportes, pois será de grande valia para as atividades das nossas crianças e também nas ações do projeto Carinho à Comunidade”, destacou o gestor Prof. Beto.

Além da EM Paulo Renato, foram contempladas as escolas municipais Ophelia Reale Montanhesi, Prof. José Benedito de Moraes, Prof. José Antônio Versegnassi, Eva Esperança Silva, Profª Mércia do Nascimento Dias, Profª Maria Thereza de Freitas Vidal e Profª Dercy Andrade de Castro. O vereador fez contato com todas as unidades escolares do arquipélago, mas algumas escolas não enviaram toda a documentação solicitada pelo Ministério.

“Esporte é saúde, é vida. Investir no esporte é programar um futuro melhor, com qualidade de vida para as novas gerações. Agradeço o Ministério dos Esportes pelo fornecimento dos kits esportivos e por ajudar a desenvolver o esporte em nossa cidade”, finalizou Luizinho.