• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 28 de Março de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    10/10/2013

    Vereadora e vice-prefeita participam do 1º Encontro Técnico Metropolitano de Habitação

    A vereadora Dra. Rita Gomes (PTdoB) e a vice-prefeita de Ilhabela, Nilce Signorini (PTdoB), representaram o arquipélago no 1º Encontro Técnico Metropolitano de Habitação, promovido pela Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem), em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), na Câmara do Itanhaém na semana passada.

    O evento foi o primeiro de uma série de quatro que devem ser realizados para discutir mobilidade urbana, saneamento e desenvolvimento econômico dos municípios que compõem a Região Metropolitana do Vale e Litoral Norte, do Vale do Ribeira e da Região Metropolitana da Baixada Santista.

    Técnicos e gestores envolvidos em questões financeiras, obras, sociais e áreas responsáveis pelas políticas habitacionais marcaram presença. As informações foram apresentadas em cinco painéis. Entre os presentes estavam secretário adjunto de Estado da Habitação, Marcos Rodrigues Penido, o presidente da CDHU, Antonio Carlos do Amaral Filho e o coordenador do Programa de Recuperação Socioambiental da Serra do Mar, Fernando Chucre.

    Os participantes receberam ainda um informe sobre os programas e ações que compõem a Política Estadual da Habitação, com apresentação de uma série de programas que podem ser implantados no município em parceria com o Estado, de acordo com a característica de cada cidade. Ilhabela, por exemplo, pode ser inserida no Programa de Recuperação Socioambiental da Serra do Mar e Sistema de Mosaicos da Mata Atlântica e no Projeto Litoral Sustentável, entre outros.





    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600