• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 25 de Abril de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    09/09/2013

    Câmara cria Comissão para avaliar paralisações na travessia de balsas

     

    Os vereadores de Ilhabela criaram uma Comissão de Assuntos Relevantes (CAR) durante a sessão ordinária da semana passada (4/9) para Estudo da de Ocorrências e da Paralisação do Sistema de Travessias de Balsas por Condições Climáticas Adversas. A proposta partiu do vereador Sampaio Junior (PTdoB) que presidirá a Comissão, composta ainda pelos vereadores Valdir Veríssimo (PPS), Dr. Thiago Santos (PSDC), Carlos Alberto,Carlinhos (PMDB), e Luizinho da Ilha (PCdoB).

    Devem ser convidados a trabalhar em conjunto com a CAR, representantes da Defesa Civil, Secretaria de Transportes do Estado, Dersa, Capitania dos Portos, Secretarias de Saúde e Assistência Social do arquipélago, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Serão convidados ainda representantes da Câmara de São Sebastião.

    “A proposta é exatamente ter uma solução pelos órgãos competentes que traga a esta Casa uma discussão pra que as pessoas não fiquem mais reféns desse problema. Que o carro não atravesse tudo bem, mas as pessoas não”, explicou Sampaio durante a discussão do projeto que criou a Comissão.

    Durante a mesma sessão, a Casa aprovou dois requerimentos de autoria do vereador Luizinho da Ilha (PCdoB) que também questionam a Dersa sobre a situação da paralisação das balsas em dias com condições climáticas adversas, indagando, ainda sobre a possibilidade de um novo sistema de travessia bem como a possibilidade de travessia de pedestres por lanchas, como já é praticado entre Santos e Guarujá.

    Sessão 10/9

    Nesta terça-feira (10/9), a Casa realiza a segunda sessão Ordinária do mês de setembro a partir das 18h com transmissão ao vivo pelo site www.camarailhabela.sp.gov.br. Não há matérias inscritas para a Ordem do Dia, estando prevista apenas a leitura e votação de requerimentos. Mais informações (12) 3896.9600, imprensa@camarailhabela.sp.gov.br ou Facebook/camaramunicipaldeilhabela.

     

     

     





    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600