• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 29 de Março de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    26/10/2012

    Vereadores de Ilhabela indicam ao Poder Executivo melhorias em serviços e instalações por toda a cidade

     

     

    Cinco indicações foram apresentadas durante a sessão da última terça-feira, 23, da Câmara Municipal de Ilhabela. Todas as proposituras já foram encaminhadas a Prefeitura Municipal, recomendando melhorias em serviços e instalações por toda a cidade. Confira as matérias:

     

     

    Instalação de Luminárias - O presidente da Casa, vereador Carlos Alberto de Oliveira Pinto (Carlinhos – PMDB), indicou que sejam colocadas luminárias na Rua Pedro Ribeiro Pontes, no Bairro do Reino. Segundo o vereador presidente Carlinhos, moradores questionam o pagamento da taxa de iluminação pública e solicitam a benfeitoria, pois na rua existem vários postes que não possuem luminárias o que torna o local inseguro.

     

     

    Limpeza de canal de escoamento de água - A vereadora Benedita Maria Gonzaga de Campos (Professora Dita – PTB) indicou a limpeza de canal para escoamento de água pluvial na Rua Geraldo Junqueira, no bairro Barra Velha. De acordo com a professora Dita, o local mencionado apresenta, atualmente, acúmulo de água parada. E por estar sujo impede a passagem da água das chuvas. A parlamentar ainda ressalta que esta água parada pode favorecer a proliferação de doenças, como a dengue, por exemplo.

     

    Pavimentação e Iluminação Pública - Professora Dita recomendou a pavimentação e colocação de poste de iluminação pública na Rua Manoel Marzagão, bairro Perequê, no local conhecido como Quilombo. De acordo com a vereadora, o pedido é justificado em virtude de reivindicações dos moradores da rua, que reclamam da escuridão e do acúmulo de lama em época de chuvas.

     

     

    Transtorno no trânsito - O vereador Valdir Marcelo dos Santos (Marcelo – PPS) indicou a necessidade de planejar e disciplinar o trânsito de veículos nas ruas Minas Gerais e Benedito Mariano Leite, onde se encontra em atividade o Supermercado “Do Pai”. Segundo Marcelo, após a instalação do supermercado, o local teve um grande aumento de veículos, que tem causado alguns transtornos no trânsito.

     

     

    Coleta seletiva alto da Barra Velha - O vereador Rogério Ribeiro de Sá (Professor Catolé – PV) recomendou a necessidade de coleta por meio do caminhão reciclável na continuação das ruas Zabumba, Senzala, Vereda Pau Brasil e Travessa da Raposa, todas no Bairro Barra Velha. Professor Catolé ressaltou que o pedido trata de reivindicação dos moradores da região, que se sentem prejudicados com a ausência deste tipo de coleta.

     

     

     

    Assessoria de Imprensa

    Câmara Municipal de Ilhabela

    12 3896 9600 / 9621 / 9735 9274

    Bruna Campos

    MTB 52 222





    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600