• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 28 de Março de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    03/07/2013

     

     

     

    Câmara recebe manifestantes com Moção de Aplausos em sessão Ordinária

     

    Os vereadores de Ilhabela receberam os manifestantes presentes à sessão Ordinária da última terça-feira (2/7) com uma Moção de Aplausos pela forma ordeira e pacífica com que expuseram suas reivindicações à Casa. O plenário ficou lotado de jovens que acompanharam o andamento da sessão e pouco antes do intervalo, começaram a exibir cartazes com frases de solicitações aos parlamentares pedindo apoio às causas populares e independência entre os poderes.

    A moção de aplauso foi uma proposta do vereador Carlos Alberto, Carlinhos (PMDB) e os pares Luizinho da Ilha (PCdoB), Sampaio Junior (PTdoB) e Professora Dita (PTB) fizeram uso da Tribuna para declarar palavras de apoio à manifestação.

    Em suma, os manifestantes pediram apoio à Câmara para evitar a aprovação do novo mapa proposto pelo Grupo de Gerenciamento Costeiro, que entre outras mudanças, prevê a alteração das zonas de restrição de 2 para 4 em comunidades tradicionais como Castelhanos e Bonete, ampliando assim a possibilidade de urbanização desses locais. O mapa ainda não foi apresentado à Câmara, mas a ideia dos parlamentares é propor um encontro com os técnicos do Gerenciamento Costeiro na volta do recesso.

    Por indicação do vereador Prof. Valdir Veríssimo (MD), a presidente Gracinha Ferreira (PSD) concedeu cinco minutos na Tribuna Livre para que um representante da manifestação fizesse uso da palavra. Henrique Menezes falou aos parlamentares que eles esperavam mais que aplausos, e sim atitudes e apoio nas lutas que representassem a vontade da população.

    Por não haver projetos na pauta, foram votados apenas requerimentos e indicações. E nesta quinta-feira (4/7) às 17h os vereadores se reúnem novamente para realizar a segunda votação dos projetos 36 e 37/2013, que dispõem sobre o Plano Plurianual (2014-2017) e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (2014).

    Mais informações (12) 3896.9600, imprensa@camarailhabela.sp.gov.br ou Facebook/Câmara Municipal de Ilhabela.

     





    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600