• Ilhabela, 29 de Março de 2024.
    07/06/2013

Escola “Canto da Lagoa Castelhanos” ganha microcomputador

O vereador Luizinho da Ilha (PCdoB) visitou a Comunidade Tradicional de Castelhanos, leste de Ilhabela durante o feriado prolongado de Corpus Christi para acompanhar o empresário Mario Barila Filho, que doou um microcomputador para a escola “Canto da Lagoa Castelhanos”.

O empresário destacou a importância da igualdade de oportunidade para as crianças que vivem “do outro lado” do arquipélago. “Viver do lado de lá da ilha não é fácil, mas essas crianças precisam ter as mesmas oportunidades do que as crianças de qualquer outro lugar, a mesma chance de perseguir sua felicidade, seja como pescador ou em qualquer outra profissão. Morar no outro lado da ilha deve ser escolha, não sina e a educação oferecida lá deve ter o mesmo padrão da educação oferecida nas demais escolas da cidade”, observou.

O vereador Luizinho da Ilha ressaltou a importância da parceria da iniciativa privada. “O poder público não tem pernas pra chegar a todos os locais que deveria e do modo que gostaria, por isso essas iniciativas como a do Mario são de extrema importância e com certeza será de grande valia para essas crianças”, concluiu.