• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 24 de Abril de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    05/06/2013

     

     

    Câmara aprova serviço de Teleférico em Extraordinária

    A Câmara de Ilhabela aprovou em sessão Extraordinária na noite da última terça-feira (4/6), um projeto substitutivo ao PL 34/2013, que “Autoriza o Executivo a delegar mediante concessão precedida de licitação, o serviço de transporte público de passageiros do tipo teleférico”.

    A sessão teve início após o término da Ordinária e durou pouco mais de cinco horas e meia, ficando suspensa para que as Comissões Permanentes tivessem tempo de analisar a proposta, apresentar emendas e exarar parecer. A sessão foi um pedido do Executivo e o prefeito Toninho Colucci (MD) acompanhou a votação no plenário junto com o secretário de Assuntos Jurídicos, Sidney Apocalipse e o procurador Beto Campos. O empresariado também marcou presença, entre eles, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Ilhabela, Leopoldo Pedalini, o presidente da Associação de Hotéis e Pousadas de Ilhabela, Edilson Moreto e a empresária e ex-secretária de Turismo do arquipélago, Maria Inês Ferreira.

    A vereadora Professora Dita (PTB) foi o único voto contrário ao projeto que recebeu cinco emendas e uma subemenda, assinadas pelos pares Sampaio Junior (PTdoB), Dra. Rita Gomes (PTdoB) e Prof. Valdir Veríssimo (MD), somando pelo menos 14 artigos modificativos e outros dois aditivos.

    Entre as mudanças na proposta original está o período de concessão do serviço, que será de 20 anos e poderá ter renovação apenas com nova autorização do Legislativo e o tempo de funcionamento, que será de no mínimo 25 horas semanais em períodos considerados “baixa temporada” (março a setembro) e de no mínimo 50 horas por semana na “alta temporada”.

    Houve ainda modificações quanto ao processo de licitação, que deverá ser na modalidade de concorrência tendo como critério o melhor valor de outorga do serviço público a ser prestado, sendo que o percentual não deverá ser menor do que 15% do valor da tarifa.

    Nova Extraordinária

    Nesta quinta-feira (6/6), os vereadores se encontram novamente às 9h para outra sessão Extraordinária, também em atendimento ao Executivo, para apreciar e votar o PL 40/2013, que dispõe sobre Suplementação de Dotação Orçamentária.

    Sessão Ordinária

    Na sessão Ordinária, não houve matérias inscritas na Ordem do Dia, assim os parlamentares aprovaram 50 requerimentos e uma Moção de Louvor ao Espaço Cultural Pés no Chão, de autoria da vereadora Dra. Rita Gomes (PTdoB), além de nove indicações.

    Ainda na Ordinária, foi encaminhado às Comissões Permanentes para análise um projeto substitutivo ao PL 13/2013, de autoria da Mesa Diretora, que “Cria, extingue cargos e modifica a Lei 533/2007, que reorganiza a estrutura administrativa da Câmara Municipal de Ilhabela, reformula o seu quadro de pessoal, institui carreira para os servidores e dá outras providências”, além do PL 39/2013, que “Proíbe o consumo de Bebidas Alcóolicas nos logradouros públicos do município e dá outras providências”, assinado pelos pares Prof. Valdir Veríssimo (MD), Sampaio Junior (PTdoB) e Dra. Rita Gomes (PTdoB).

     

    Mais informações (12) 3896.9600, imprensa@camarailhabela.sp.gov.br ou no Facebook/Câmara Municipal de Ilhabela.





    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600