• Ilhabela, 25 de Abril de 2024.
    10/05/2013

Foto: Rafael Franco/CMI

Canecas Personalizadas reduzem consumo de descartáveis na Câmara de Ilhabela

A presidente da Câmara de Ilhabela, vereadora Gracinha Ferreira (PSD), implantou uma ideia sustentável para reduzir os danos ao meio ambiente a partir de uma simples ação: a utilização de canecas personalizadas pelos funcionários e vereadores da Casa de Leis.

Segundo Gracinha, as canecas devem reduzir o consumo de copos descartáveis, já que cada vez que um funcionário toma água ou café, um copo novo é usado e jogado no lixo. “A partir dessa pequena ação, estamos dando nossa contribuição para a redução do consumo de materiais e contribuindo para a preservação do meio ambiente”, ressaltou.

As canecas possuem o nome do funcionário e a seguinte frase: “Eu contribuo com o Meio Ambiente. Não uso copo descartável” e tiveram ótima aceitação pelos funcionários da Câmara. “Além de preservar a natureza, ajuda na economia de materiais”, afirma Heide Santos, funcionária da Recepção. Para a estagiária Erika Siegel, a diminuição do uso de copos aliada à conscientização ambiental é outro fator que torna a proposta muito interessante. “É importante conscientizar todos sobre a importância da sustentabilidade e preservação”, comentou.

Segundo a funcionária Silvana Pacheco, no principal local onde os descartáveis são utilizados era necessário em média 100 copos por dia para suprir a demanda. “Após a adoção das canecas o consumo reduziu, e a mesma quantidade abastece os diversos passantes que estão diariamente na Câmara de dois a três dias”, concluiu.