• Ilhabela, 23 de Abril de 2024.
    24/04/2013

Ministério dos Esportes inspeciona aparelhos esportivos e conhece novos pontos de investimento em Ilhabela

O vereador Luizinho da Ilha (PCdoB) realizou uma inspeção pelos principais pontos e aparelhos esportivos de Ilhabela na companhia do diretor de projetos do Ministério dos Esportes, Elder Vieira, na última terça-feira (23/4). O representante do Governo Federal veio conferir de perto o andamento dos investimentos da pasta na cidade, bem como conhecer, a convite do parlamentar do arquipélago, espaços onde o Ministério pode destinar outros investimentos.

Após recepção no gabinete do prefeito Toninho Colucci, onde também participaram da reunião o secretário de Turismo e Fomento, Harry Finger, do diretor de Esportes Náuticos, Sérgio Badito, da diretora de Esportes, Bia Bello, o atleta do kitesurf Pedro Boca, o diretor de projetos e convênios, Guilherme Galvão e o ex-prefeito de São Sebastião, Luiz Alberto de Faria, Elder Vieira seguiu para a secretaria de Esportes onde foi recebido pelo secretário Flávio Cesar e sua equipe, conhecendo de perto as instalações onde a Prefeitura pleiteia verba do Ministério para ampliar o espaço e transformá-lo num futuro Centro de Treinamento de Alto Rendimento.

Acompanhado do atleta Pedro Boca e do diretor náutico Sérgio de Badito, o vereador Luizinho da Ilha apresentou a Elder Vieira a Ponta das Canas, considerada o melhor ponto de ventos para navegação na cidade. “Esse local poderia receber infraestrutura para dar mais qualidade aos treinamentos dos atletas que frequentam nossa cidade. Temos vários campeões olímpicos que velejam e fazem seus treinamentos aqui, como Robert Scheidt, Bruno Prada, Paulão do Windsurf entre outros”, explicou Luizinho.

A comitiva seguiu para o ginásio de esportes Gilson Gomes Pinna, passou pelo estádio Ferreirão, visitou as obras do PEII (Polo de Educação Integrada de Ilhabela), onde estão a piscina semiolímpica e a pista de atletismo, construídas com verba do Ministério dos Esportes e  visitou ainda um espaço no bairro da Cocaia onde Luizinho sugeriu a construção de um campo para a prática do rugby.

Elder Vieira orientou o vereador e a Prefeitura sobre os procedimentos para conseguir firmar os convênios. “A meta do Governo Federal é fazer do Brasil a maior potência olímpica da América Latina nos próximos 20 anos. Estamos trabalhando para isso e disponibilizando investimentos aos municípios que têm potencial. Se Ilhabela tem essa vocação e deseja um Centro de Alto Rendimento, por exemplo, o primeiro passo é comunicar essa vontade ao Ministério dos Esportes”, observou.

O prefeito Toninho Colucci e o vereador Luizinho da Ilha devem agendar visita ao Ministério para formalizar os novos pedidos de investimentos do setor no município.