• Ilhabela, 23 de Abril de 2024.
    15/04/2013

Vereadora sugere Associação para reivindicar regularização de área no Bexiga

A vereadora e presidente da Câmara de Ilhabela, Maria das Graças – Gracinha (PSD), se reuniu com moradores da região conhecida por Mangueiras no bairro do Bexiga em Ilhabela no último domingo (14/3), para ouvir as reivindicações dos moradores que aguardam uma decisão judicial para regularizar o local e receber infraestrutura básica, como água e luz.

A área está embargada pela justiça porque os lotes foram vendidos em metragem menor do que a permitida pela legislação vigente. A Prefeitura já tem projeto de regularização para o local elaborado pela Divisão de Habitação, mas aguarda a decisão do imbróglio na Justiça para realizar as intervenções tão esperada pelos moradores.

A sugestão da vereadora Gracinha foi a criação de uma associação, para que juntas, as 78 famílias do local tenham mais força em suas reivindicações. “Nós enfrentamos problema semelhante no Morro dos Mineiros, no Itaquanduba e após nos organizarmos em uma associação, tivemos mais voz, conseguimos regularizar a situação. Hoje estamos num processo de regularização fundiária, onde os moradores vão receber a documentação definitiva de seus imóveis, por isso acredito que a união faz a força”, incentivou a presidente.

Foto: Leninha Viana/CMI