• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 23 de Abril de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    15/04/2013

    Vereadora sugere Associação para reivindicar regularização de área no Bexiga

     

    A vereadora e presidente da Câmara de Ilhabela, Maria das Graças – Gracinha (PSD), se reuniu com moradores da região conhecida por Mangueiras no bairro do Bexiga em Ilhabela no último domingo (14/3), para ouvir as reivindicações dos moradores que aguardam uma decisão judicial para regularizar o local e receber infraestrutura básica, como água e luz.

    A área está embargada pela justiça porque os lotes foram vendidos em metragem menor do que a permitida pela legislação vigente. A Prefeitura já tem projeto de regularização para o local elaborado pela Divisão de Habitação, mas aguarda a decisão do imbróglio na Justiça para realizar as intervenções tão esperada pelos moradores.

    A sugestão da vereadora Gracinha foi a criação de uma associação, para que juntas, as 78 famílias do local tenham mais força em suas reivindicações. “Nós enfrentamos problema semelhante no Morro dos Mineiros, no Itaquanduba e após nos organizarmos em uma associação, tivemos mais voz, conseguimos regularizar a situação. Hoje estamos num processo de regularização fundiária, onde os moradores vão receber a documentação definitiva de seus imóveis, por isso acredito que a união faz a força”, incentivou a presidente.

    Foto: Leninha Viana/CMI





    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600