• Ilhabela, 23 de Abril de 2024.
    22/02/2018

Vereadores buscam explicações sobre construção de piscina em faixa de marinha

Obra foi autorizada pela Prefeitura de Ilhabela em 2014

Os vereadores Anisio Oliveira (DEM), Gabriel Rocha (SD), Mateus Pestana (PCdoB) e Evandro Rodrigues, o Vando da Vila (PP) assinaram juntos dois ofícios endereçados à Prefeitura de Ilhabela e à Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) em que solicitam informações referentes à construção na sede do Yacht Club de Ilhabela.

No início da semana, os parlamentares estiveram no local, acompanhados por fiscais municipais, motivados por denúncias e reclamações de moradores sobre a construção da área da piscina sobre a faixa de areia. Conforme consta no processo 7947/2014, a licença para execução do projeto aprovado em 25 de julho de 2014 foi concedida, porém após consulta aos documentos os vereadores constataram que o trâmite para esta autorização não teria passado pela Secretaria de Meio Ambiente e nem pelo setor de Fiscalização, sendo finalizado em 23 dias. Através do ofício são requisitadas cópias das vistorias e autorização dos respectivos setores.

Os vereadores também querem saber se a CETESB autorizou a construção em faixa de marinha e se a obra está de acordo com as normas ambientais.