• Ilhabela, 28 de Março de 2024.
    12/04/2013

Vereador questiona falta do Plano de Gestão de Resíduos em Ilhabela

O vereador Carlos Alberto, Carlinhos (PMDB), teve requerimento aprovado na sessão Ordinária da Câmara de Ilhabela na última terça-feira (9/4) onde questiona o Executivo sobre o Plano Municipal de Gestão de Resíduos.

O documento destaca que o prazo estabelecido pela Lei da Política Nacional de Resíduos sólidos terminou no dia 2 de agosto e de acordo com informações obtidas pelo parlamentar no Ministério do Meio Ambiente, menos de 10% dos municípios brasileiros apresentaram seus planos.

Carlinhos ressalta ainda que o Ministério do Meio Ambiente disponibilizou um manual de orientação para a elaboração dos documentos no site do órgão, além de ter oferecido cursos de ensino à distância para orientar gestores e consultores.

“Ilhabela é uma das cidades que não apresentou e o município pode ficar sem verbas para tratamento do lixo como consequência, por isso apresentei o requerimento e quero saber os motivos do Plano ainda não ter sido concluído”, ressaltou o vereador no uso da Tribuna.