• Ilhabela, 19 de Abril de 2024.
    09/02/2018

Projeto de lei inclui farmácia entre os cursos da área da saúde beneficiados pela bolsa de estudos

O vereador Mateus Pestana (PCdoB) apresentou um projeto de lei para incluir o curso de farmácia entre as graduações na área da saúde que podem devem ser contempladas com o mínimo de 70% de bolsa de estudos. O PL modifica a lei 1256 sancionada no ano passado e que autoriza o Poder Executivo a conceder bolsa de estudos e auxílio transporte intermunicipal.

Segundo justifica o parlamentar, os farmacêuticos prestam um relevante papel social, e assim como os médicos também são importantes para a promoção e recuperação da saúde. “O farmacêutico atua diretamente no cuidado com o paciente, com a família e com a comunidade, prevenindo e reduzindo a mortalidade relacionada ao uso de medicamentos”, ressalta.

O objetivo é que os alunos dos cursos de farmácia, também conhecido como ciências farmacêuticas, tenham a mesma oportunidade concedida aos alunos dos demais cursos da área de saúde, a fim de que a participação dos farmacêuticos no sistema de saúde possa ser ampliada, em benefício dos pacientes.