• Ilhabela, 19 de Abril de 2024.
    07/02/2018

Adailton dos Santos é reconhecido com Moção de Louvor pelos resultados alcançados no atletismo

O vereador Mateus Pestana (PCdoB) fez a entrega de uma Moção de Louvor ao atleta Adailton dos Santos durante a sessão Ordinária da última terça-feira (6/2). A homenagem foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares.

Nascido em Ituberá, na Bahia, Adailton chegou a Ilhabela ainda adolescente. Casado e pai de um menino, dedica sua vida à família e ao esporte. A caminhada esportiva teve início na natação, mas se destacou mesmo no atletismo com o apoio do professor João Alves. Profissionalmente já treinou na cidade de Cruzeiro, interior de São Paulo, onde ficou por três anos. Também representou por quatro anos São José dos Campos, considerada a capital do Vale do Paraíba.

Em 2017, retornou a Ilhabela para representar a cidade. Entre as suas principais conquistas estão: 6ª colocação no geral na prova dos 10 km e a melhor colocação como brasileiro na Maratona de Santiago, no Chile em 2012; medalha de bronze nos jogos abertos de São Paulo e campeão do Troféu Independência do Brasil, ambos em São Paulo; Top 15 na Maratona de Curitiba em 2017; 19º colocado na Maratona Internacional de Porto Alegre ano passado; campeão da Corrida de Rua de São José dos Campos (2016); 4º colocado na prova General Salgado (São Paulo); campeão do XTerra em Ilhabela, entre outras.

Seu treinador atualmente é o ex-atleta olímpico, José Teles, que o tem preparado e ajudado a manter os resultados. O atleta também é contemplado pelo programa Bolsa Atleta Municipal, que incentiva os esportistas de alto rendimento.

Emocionado, diante de familiares e amigos, Adailton agradeceu a honraria concedida pela Câmara e em especial ao vereador Mateus Pestana, autor da Moção. O parlamentar aproveitou a oportunidade para falar sobre a determinação do atleta que o fizeram alcançar importantes resultados no decorrer de sua carreira no esporte.