Ilhabela, 23 de Fevereiro de 2018.
07/02/2018

Vereador quer reativar Frente Parlamentar do Litoral Norte

Entre as metas estabelecidas pelo vereador Prof. Valdir Veríssimo (PPS) para 2018 está a reativação da Frente Parlamentar Paulista do Litoral Norte (Frepap-LN), idealizada e fundada por ele quando esteve na presidência da Câmara de Ilhabela no biênio 2009-2010.

O objetivo é unir forças com as cidades da região em busca de soluções para problemas comuns aos municípios. “Saneamento, segurança, lixo, saúde, Porto de São Sebastião e educação são alguns dos principais tópicos a serem trabalhados”, garantiu o vereador Prof. Valdir (PPS).

A luta para garantir o acesso às praias e costeira do arquipélago deve continuar este ano. Por diversas vezes no decorrer do ano passado o parlamentar fez uso da Tribuna e documentou solicitações ao Executivo visando a abertura de locais públicos, muitas vezes fechados por particulares, impedindo o acesso de moradores e turistas. Entre elas estão as passagens nos bairros Cabaraú, Ponta das Canas, São Pedro, Borrifos e Caminho das Flechas. Além disso, solicitou ao Executivo um levantamento de todas as passagens públicas que dão acesso ao mar e que constam no Plano Diretor, para que haja demarcação das existentes e desapropriação das que foram fechadas.

O parlamentar ressalta que continuará agindo com rigorosidade na fiscalização do poder público. “A minha postura é de que tudo que for correto e com transparência terá o meu apoio, mas o que não for ao encontro dos anseios da sociedade e do município, me posicionarei contrário”, garantiu.

Sobre os projetos que serão trabalhados no decorrer do segundo ano deste mandato, o vereador cita as áreas de turismo e educação, mas ainda pretende amadurecer as ideias antes de divulgar as proposituras. O vereador Prof. Valdir Veríssimo (PPS) exerce o terceiro mandato.