Ilhabela, 23 de Fevereiro de 2018.
Câmara Municipal de Ilhabela - SP
CÂMARA
ATIVIDADE
LEGISLAÇÃO
CIDADE
SERVIÇOS
TV CÂMARA
Notícias da Câmara
05/02/2018

Modernização do site, Delegacia da Mulher e mobilidade urbana são algumas das metas da presidente da Câmara de Ilhabela 

Em seu segundo ano à frente da presidência da Câmara de Ilhabela, a vereadora Nanci Zanato (PPS) tem muitos planos para o legislativo ilhéu, entre eles a modernização do Portal Oficial, facilitando o acesso dos munícipes aos vereadores e às informações pertinentes à Casa de Leis, dando ainda mais transparência aos atos. Além disso, pretende investir em uma reforma administrativa que possibilitará a realização de concurso público.

Em 2017, mesmo com a maior parte do tempo dedicada às responsabilidades impostas pela presidência, a vereadora Nanci lutou pela Delegacia da Mulher e viu nascer o Cartório da Mulher com uma rede especializada de atendimento às vitimas de violência no município. Para este ano, ela diz que não desistirá do sonho da Delegacia. “Nós já temos o Cartório que foi um ganho para as mulheres de nossa cidade, mas continuarei lutando pela efetivação da delegacia”, declarou. Atualmente a cidade conta com o Núcleo de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres numa ação conjunta entre as policias Civil e Militar, os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário e com a OAB de Ilhabela.

Ainda na área social, a parlamentar apresentou um projeto de lei para instituir a política de proteção dos direitos da pessoa com transtorno do espectro autista e na educação, aprovou um projeto que cria a Câmara Mirim Ilhabelense, incentivando a formação de cidadãos conscientes.

Outro tema que mereceu destaque foi o projeto de rodízio de veículos. Pensando em soluções para o problema da mobilidade urbana que se agrava nos meses de alta temporada, a vereadora apresentou um projeto polêmico propondo que fosse criado em caráter experimental o Programa de Restrição ao Trânsito de Veículos Automotores, durante os meses de janeiro, fevereiro, julho e dezembro, além dos feriados prolongados. A ideia dividiu opiniões e o projeto permanece parado até que a Prefeitura apresente a revisão do Plano de Mobilidade Urbana. A presidente promete retomar as conversas.  “Fui procurada por muitas pessoas por causa da situação enfrentada no final do ano e ainda em janeiro com o excesso de veículos em nossa cidade. Ninguém conseguia andar, estacionar, chegar aos seus destinos. Vamos fazer audiência pública para ouvir a população e garantir que o projeto atenda aos anseios dos moradores. O PL vai voltar a tramitar”, garantiu.

Sobre a relação com o Executivo e suas expectativas para Ilhabela afirmou que “espero que agora com o orçamento próprio, a atual administração concretize o plano de governo que é tão bom no papel, mas que precisa ser colocado em prática”.

Nanci Zanato (PPS) é a vereadora que mais exerceu mandatos na história da Câmara de Ilhabela, sendo oito legislaturas. Foi presidente da Casa em 1982/83 e no biênio 2017/18 é a única mulher à frente do legislativo do Litoral Norte.

As sessões Ordinárias da Câmara de Ilhabela serão retomadas nesta terça-feira (6/2), às 18h e podem ser acompanhadas em tempo real através do site www.camarailhabela.sp.gov.br.

 

 


Arquivos Anexos:



Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
Fone: 12-3896.9600