Ilhabela, 16 de Janeiro de 2018.
19/12/2017

IBGE realiza segunda reunião sobre Censo Agro 2017 em Ilhabela

O IBGE realizou na última segunda-feira (18/12), na Câmara de Ilhabela, a segunda reunião da Comissão Municipal de Geografia e Estatística (CMGE) que auxilia na coleta de dados para o Censo Agro 2017, principal investigação estatística sobre a estrutura e produção agropecuária do país.

A Comissão é composta por representantes dos poderes constituídos, além de líderes comunitários, empresários e representantes de entidades do município que possam de alguma forma colaborar com os trabalhos censitários.

Desde outubro, o órgão está levantando informações sobre a área, produção, características do pessoal ocupado, emprego de irrigação, agricultura familiar e uso de agrotóxicos em mais de cinco milhões de estabelecimentos em todo o Brasil.

Ao final da pesquisa, o IBGE disponibilizará para a sociedade um retrato atualizado do Brasil Agrário, que servirá tanto para compreender as transformações ocorridas nesse setor nos últimos anos como para fomentar políticas públicas ações e investimentos futuros.