• Ilhabela, 16 de Abril de 2024.
    19/12/2017

Vereadores cobram Prefeitura e Sabesp sobre desabastecimento de água na Barra Velha

Os vereadores Mateus Pestana (PCdoB) e Evandro Alves Rodrigues, o Vando da Vila (PP), estiveram na manhã desta terça-feira (19/12) na obra de revitalização da Avenida Professor Malaquias de Oliveira Freitas, na Barra Velha, para investigar as causas da interrupção no fornecimento de água que vem ocorrendo desde o último final de semana.

Após alerta e reclamações de moradores da região, os parlamentares acionaram a Prefeitura e a Sabesp em busca de respostas para o problema e o abastecimento já foi restabelecido.

De acordo com o gerente da Sabesp em Ilhabela, José de Oliveira Paulo, a empresa não foi consultada sobre as localizações dos canos e durante a escavação da obra, o sistema foi atingido. Nessas situações é necessário fechar o registro setorial para operar a manutenção, o que pode causar o desabastecimento de água em algumas residências. O município dispõe de 140 km de redes e ramais de água monitorados 24 horas pela Sabesp. A estatal enfatizou que cobrará os danos pela imperícia e imprudência.

Conforme informou o secretário de Obras, o vereador licenciado Luiz Paladino de Araújo, o Luizinho da Ilha (PSB), a Prefeitura notificou a empresa SOLOVIA Engenharia e Construções pela infração.

Os vereadores Mateus (PCdoB) e Vando da Vila (PP) repassaram as reclamações recebidas dos moradores e enfatizaram a necessidade de planejamento para que incidentes como esse não prejudiquem a população.