• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 16 de Abril de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    19/12/2017

    Vereadores cobram Prefeitura e Sabesp sobre desabastecimento de água na Barra Velha 

    Os vereadores Mateus Pestana (PCdoB) e Evandro Alves Rodrigues, o Vando da Vila (PP), estiveram na manhã desta terça-feira (19/12) na obra de revitalização da Avenida Professor Malaquias de Oliveira Freitas, na Barra Velha, para investigar as causas da interrupção no fornecimento de água que vem ocorrendo desde o último final de semana.

    Após alerta e reclamações de moradores da região, os parlamentares acionaram a Prefeitura e a Sabesp em busca de respostas para o problema e o abastecimento já foi restabelecido.

    De acordo com o gerente da Sabesp em Ilhabela, José de Oliveira Paulo, a empresa não foi consultada sobre as localizações dos canos e durante a escavação da obra, o sistema foi atingido. Nessas situações é necessário fechar o registro setorial para operar a manutenção, o que pode causar o desabastecimento de água em algumas residências. O município dispõe de 140 km de redes e ramais de água monitorados 24 horas pela Sabesp. A estatal enfatizou que cobrará os danos pela imperícia e imprudência.

    Conforme informou o secretário de Obras, o vereador licenciado Luiz Paladino de Araújo, o Luizinho da Ilha (PSB), a Prefeitura notificou a empresa SOLOVIA Engenharia e Construções pela infração.

    Os vereadores Mateus (PCdoB) e Vando da Vila (PP) repassaram as reclamações recebidas dos moradores e enfatizaram a necessidade de planejamento para que incidentes como esse não prejudiquem a população.

     

     





    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600