• Ilhabela, 19 de Abril de 2024.
    07/11/2017

Equipe do SAMU de Ilhabela é reconhecida com Moção de Louvor

O vereador Marquinhos Guti (DEM) fez a entrega de uma Moção de Louvor à equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Ilhabela na última sessão Ordinária (31/10). O SAMU atua há seis anos na cidade e conta com duas ambulâncias de suporte básico. Com uma média de 10 atendimentos diários, chegando a 300 atendimentos mensais, nos últimos três anos foram realizados 12.626 atendimentos de urgência e emergência.

Administrado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, o serviço tem parceria com o Ministério da Saúde e pode ser acionado pelo telefone 192.

O SAMU de Ilhabela atende a todo tipo de ocorrência, entre elas traumas, atendimentos clínicos e psiquiátricos. As ambulâncias são equipadas com o DEA (Desfibrilador Externo Automático), utilizado na reanimação cardiopulmonar. Esse aparelho utilizado no atendimento pré-hospitalar, pode dar a chance de 100% de vida para os pacientes.

“Através desta moção mostramos a nossa gratidão, reconhecimento e acreditamos ser uma justa forma de agradecer a todos os membros da equipe do SAMU de Ilhabela, pelos serviços prestados aos munícipes e turistas de nossa cidade”, justificou o parlamentar.

Recentemente, os vereadores Mateus Pestana (PCdoB) e Evandro Alves Rodrigues, o Vando da Vila (PP) se reuniram com as equipes do SAMU e visitaram as novas instalações da base que está instalada no Corpo de Bombeiros. Mateus também esteve na Central de Regulação de Operações (CRO) em São Sebastião, levando reivindicações do SAMU de Ilhabela.