Ilhabela, 13 de Dezembro de 2017.

Câmara abre no feriado para exposição do artista plástico Genésio Teles

A Câmara de Ilhabela ficará aberta neste feriado (12 a 15/10) para visitação à Mostra Individual do artista plástico Genésio Teles, das 16 às 22h. A exposição conta com pinturas em superfícies de telas e velas e tem curadoria de Fernando Nacarato.

Genésio Teles é natural de Botucatu e há três anos escolheu Ilhabela para morar. O artista, que descobriu seu talento para a arte ainda muito cedo, está comemorando esse ano meio século de buscas constantes por novos recursos de criação, imagens e linguagens. Iniciou sua carreira em 1971, ano em que realizou em Recife - Pernambuco, sua primeira mostra individual e, desde então, já participou de inúmeras exposições nacionais e internacionais na Itália, Espanha, Portugal, França, Holanda, Inglaterra, Suíça e Estados Unidos.

Com a exposição “Resgate de uma Vela”, realizada em 2015, o artista apresentou à Ilhabela seu trabalho que tem nas velas de barcos a matéria prima. Também é de sua autoria a obra de arte da fachada da Escola de Vela de Ilhabela, localizada no Saco da Capela, com uma mescla entre escultura e pintura.

A Câmara está situada à Av. Dona Germana, 85, Centro. A Mostra segue até 30 de outubro.

Mostra Individual - Genésio Teles

Aberta no feriado: dias 12, 13, 14 e 15 de outubro

Horário: Das 16 às 22h

Local: Câmara Municipal de Ilhabela

Fotos anexas a Notícia: (Clique sobre a foto para ampliá-la.)

Artista plástico Genésio Teles expõe na Câmara