• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 20 de Abril de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    06/10/2017

    Vereadora luta pela implantação de um Centro de Atendimento e Reabilitação de Animais Silvestres em Ilhabela

    A vereadora Maria Salete Magalhães, a Salete Salvanimais (PSB) apresentou recentemente ao prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório e ao secretário de Meio Ambiente, Mauro de Oliveira uma proposta para a implantação de um Centro de Atendimento e Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), no Parque das Cachoeiras, no bairro Água Branca, preparado pelos biólogos Patrick Pina e Ana Paula.

    Segundo informações obtidas junto ao Corpo de Bombeiros, em 2016 e primeiro semestre de 2017, cerca de 140 atendimentos envolveram apreensões e resgates de fauna silvestre.

    Atualmente, não há em funcionamento um CRAS na região do Litoral Norte de São Paulo. Dessa forma, animais resgatados na região e entregues a Polícia Ambiental são destinados para São José dos Campos e Lorena.

    O objetivo é criar um plano de implantação e uso para o Recanto dos Animais Silvestres, na Água Branca, baseado nas necessidades de atendimento à fauna do município e promoção de atividades de educação e sensibilização ambiental.

    O projeto prevê uma trilha para visitantes incluindo trilha sensitiva para deficientes visuais, prática que destaca a educação ambiental e a importância da preservação. Outro ponto contempla a elaboração de estruturas e estratégias éticas de manejo dos saguis, uma espécie invasora que tem causado problemas para a fauna nativa e moradores de Ilhabela.

     

     

     

     





    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600