• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 28 de Março de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    04/10/2017

    Vereador quer garantir acesso público à costeira da região das Flechas em Ilhabela 

    Valdir Veríssimo vem lutando pela abertura e permanência de passagens às praias e costeiras do arquipélago 

    O vereador Valdir Veríssimo (PPS) encaminhou um requerimento à Prefeitura solicitando informações sobre as providências tomadas em relação a retirada de pedras na costeira do caminho das Flechas, região sul de Ilhabela. De acordo com o parlamentar, moradores viram funcionários contratados por particulares removendo as pedras naturais com o objetivo de impedir o acesso à piscina natural formada no local.

    No documento Valdir questiona se já houve alguma ação do Ministério Público Ambiental, se há reserva pública sendo utilizada e se o píer construído no local possui autorização do município.

    Antes do requerimento, o vereador procurou o Executivo e fez uma denúncia verbal que resultou em vistoria técnica da Secretaria de Meio Ambiente. Na última terça-feira (3/10), o diretor de Fiscalização Ambiental, Ronaldo Alves de Sousa, apresentou aos vereadores um relatório que constatou a dificuldade de acesso e a remoção das pedras. Ronaldo informou que a Polícia Ambiental já foi acionada e deve se manifestar até a próxima semana. A meta é que as pedras sejam recolocadas.

    Há tempos Valdir vem lutando pelas aberturas de acessos públicos e adequação de pontos turísticos. Também já foram objetos de requerimentos passagens nos bairros Cabaraú, Ponta das Canas, São Pedro e Borrifos, além disso, solicitou ao Executivo um levantamento de todas as passagens públicas que dão acesso ao mar e que constam no Plano Diretor, para que haja demarcação das existentes e desapropriação das que foram fechadas.

     

     





    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600