• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 20 de Abril de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    03/04/2013

    Foto: Leninha Viana/CMI

    Câmara aprova 20 requerimentos e 19 indicações em Sessão Ordinária

    Os vereadores de Ilhabela aprovaram 20 requerimentos, 19 indicações e quatro Moções, sendo uma de Apelo e uma de Louvor durante a sessão Ordinária da última terça-feira (2/4). Não houve matérias inscritas para a Ordem do Dia e a presidente da Casa, vereadora Maria das Graças, Gracinha (PSD) remeteu o PL 27/2013, assinado pelo parlamentar Luizinho da Ilha (PCdoB) que “Dispõe sobre a obrigatoriedade de aulas de primeiros socorros nas escolas municipais de ensino fundamental” para análise das Comissões Permanentes. A sessão foi marcada também pela leitura de um ofício assinado pelo prefeito Toninho Colucci (PPS) nomeando o vereador Prof. Valdir Verissimo (PPS) como líder do governo na Casa.

    Principais Aprovações

    A vereadora presidente Gracinha (PSD) apresentou entre seus requerimentos e indicações um pedido ao Executivo sobre a possibilidade de construção de um Centro Cultural num imóvel localizado na Rua Alexandre Beirão da Punicena, no Itaquanduba.

    Já o vereador Adilton Ribeiro teve entre os requerimentos e indicações aprovados o que solicita a implantação de uma lixeira comunitária na Rua Benedito Sampaio dos Anjos, precisamente nas proximidades do Fórum, na Barra Velha.

    Thiago Souza Santos, o Dr. Thiago (PSDC) também apresentou requerimentos e indicações, entre eles, o que solicita ao Executivo o aumento dos dias de coleta de lixo na região norte da Ilha.

    O vereador Sampaio Junior (PTdoB) teve requerimento aprovado no qual solicita ao Executivo informações sobre o bloqueio de repasse de créditos de recursos financeiros do Orçamento da União.

    Entre as proposituras apresentadas pela vereadora Professora Dita (PTB) está a indicação que solicita ao Executivo a instalação de um ponto de ônibus coberto na Rua Santa Catarina, próximo à Escola Estadual Prof.ª Maria Gemma de Oliveira.

    O vereador Luizinho da Ilha (PCdoB) apresentou entre suas matérias um requerimento ao Governo do Estado solicitando a implantação de uma Etec – Escola Técnica Estadual em Ilhabela.

    Entre as indicações e requerimentos aprovados de autoria do vereador Carlos Alberto, Carlinhos (PMDB) está o que solicita ao Executivo informações sobre a previsão de atendimento com a captação de rede de esgoto nos bairros da Água Branca, Cocaia, Costa Bela e Reino (incluindo a região conhecida por Green Park – Toca).  

    O vereador Prof. Valdir Veríssimo (PPS) apresentou entre requerimentos e indicações uma matéria que versa sobre a possibilidade de implantação de uma base Salvamar Paulista do Corpo de Bombeiros no arquipélago.

    Entre as matérias de autoria da vereadora Dra. Rita Gomes (PTB) está o requerimento que solicita ao Executivo informações sobre o prazo de implantação do sistema de agendamento de consultas nas Unidades Básicas de Saúde das 7h às 17h diariamente, conforme banner de divulgação do programa “Você Sabia?”, promovido pela Secretaria de Saúde em parceria com o Conselho Municipal de Saúde da cidade. O mesmo documento solicita ainda possibilidade de agendamento via telefone e/ou internet.

    Moções

    Os pares também aprovaram a Moção de Apelo ao Governo do Estado em prol do Hospital Centro de Referência de Tratamento Infantojuvenil Fabiana Macedo de Moraes – Grupo de Assistência à Criança com Câncer CTFM/GAAC de São José dos Campos, proposta pela vereadora presidente Gracinha (PSD) em atendimento a uma mobilização iniciada pela Câmara de São José dos Campos, além de duas moções de Louvor do vereador Luizinho da Ilha (PCdoB), direcionadas à empresa Ecobus, concessionária do transporte coletivo em São Sebastião, pela resposta imediata e eficiente ao requerimento de implantação de uma linha de ônibus destinada aos estudantes do arquipélago que frequentam as Faculdades São Sebastião e a Fatec/Etec e ao Partido Comunista do Brasil pelos 91 anos de defesa do Brasil e do Socialismo.

    O vereador Sampaio Junior (PTdoB) também teve Moção de Louvor aprovada por unanimidade, destinada ao jornalista Gustave Gama, diretor de Comunicação da Prefeitura de Ilhabela e sua equipe, pelo excelente trabalho de divulgação do município.

    A próxima sessão Ordinária da Câmara de Ilhabela será no dia 9 de abril às 18h com transmissão ao vivo pelo site www.camarailhabela.sp.gov.br. Mais informações (12) 3896.9600/9621 ou imprensa@camarailhabela.sp.gov.br.

     





    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600