• Ilhabela, 19 de Abril de 2024.
    02/04/2013

Foto: Leninha Viana/CMI

Câmara aprova Moção de Louvor pelos 10 anos do projeto Tênis Mar

A equipe do Projeto Esportivo e Social “Tênis Mar”, desenvolvido em Ilhabela, recebeu Moção de Louvor da Câmara pelo décimo ano de atividade no município. A homenagem foi entregue durante a sessão Ordinária do último dia 26 de março e proposta pela vereadora presidente Maria das Graças, Gracinha (PSD), com aprovação de todos os parlamentares.

O Tênis Mar beneficia 120 crianças com a prática do tênis, ocupando o contraturno escolar sob o comando do professor Rogério Prudêncio. “As atividades do projeto evitam que as crianças atendidas fiquem à mercê das drogas e da marginalidade”, justifica Gracinha no documento.

Um dos pontos positivos ressaltados pela parlamentar ao defender a aprovação da Moção de Louvor foi a oportunidade que o projeto oferece às crianças beneficiadas, que é a prática do esporte de forma profissional, citando o exemplo de dois ex-alunos que estão cursando universidade nos Estados Unidos com bolsa de estudos para disputar torneios de tênis defendendo o nome da instituição de ensino.

“Esta Moção de Louvor é uma justa homenagem à equipe abnegada do Projeto “Tênis Mar”, que contribui, de forma voluntária, para a formação de jovens cidadãos conscientes dos seus direitos e deveres. Nossos votos são de que o projeto perdure por muitos anos, abrindo portas e oportunidades a muitos jovens ilhabelenses”, conclui a vereadora presidente da Câmara do arquipélago.