• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 28 de Março de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    31/08/2017

    Vereadores cobram término da nova escola no Itaquanduba

    Um requerimento lido na última sessão Ordinária (29/8) e assinado pelos vereadores Gabriel Rocha (SD), Valdir Veríssimo (PPS), Thiago Souza, o Dr. Thiago (SD) e Cleison Ataulo Gomes, o Cleison Guarubela (DEM), pede ao Executivo, informações sobre a obra da nova unidade escolar localizada no bairro Itaquanduba.

    De acordo com o documento, os vereadores teriam recebido a informação de que mais de 90% do empreendimento já teria sido pago, porém durante visita ao local constataram aparente abandono da obra. “O portão encontra-se fechado com cadeado. Relevante obra orçada em R$ 1,3 milhão, merece uma atenção, uma vez que é dinheiro público investido e o nosso dever é fiscalizar”, argumentaram.

    O requerimento foi discutido em sessão a pedido do vereador Anísio Oliveira (DEM) que fez o convite a todos os pares a acompanharem de perto a obra em questão. Segundo o parlamentar, em maio já havia questionado o Executivo sobre a possível paralização, negada pela Prefeitura em resposta ao requerimento. “Alguma coisa de grave aconteceu e é obrigação de todos nós vereadores irmos até lá averiguar para onde foi esse dinheiro. Enquanto isso, os alunos estão sendo atendidos em um ambiente inadequado”, destacou.

    Para o vereador Gabriel Rocha (SD) a solução seria questionar a empresa legalmente. “É preciso acionar a empresa na justiça, pois as crianças estão em uma escola insalubre e precisamos aplicar bem o dinheiro público”, concluiu.

     

     





    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600