• Ilhabela, 20 de Abril de 2024.
    02/04/2013

Foto: Leninha Viana/CMI

Câmara concede Moção de Louvor ao atleta caiçara Douglas Leão, destaque internacional de Jiu Jitsu e Muay Thai

A Câmara de Ilhabela concedeu Moção de Louvor ao jovem ilhéu “Douglas de Jesus Santos”, popularmente conhecido como Douglas Leão, pelo destaque no cenário internacional nos campeonatos de Jiu Jitsu e Muay Thai. A autora da honraria foi a vereadora presidente da Casa, Maria das Graças – Gracinha (PSD) que conseguiu a aprovação unânime dos demais pares.

Na última sessão Ordinária da Casa, realizada no dia 26 de março, o atleta compareceu ao Plenário acompanhado de seus familiares. “Queria agradecer a vereadora e presidente da Câmara Gracinha pela iniciativa e a todos outros vereadores que aprovaram essa moção, aos meus pais pelo apoio e a toda minha família, aos meus amigos que sempre estão na torcida, ao prefeito Toninho Colucci e ao secretário de Esportes Flavinho que têm me apoiado nos campeonatos, ao meu mestre Rodrigo Cavaca, todos os meus parceiros da equipe Checkmat ao pessoal do Dojô Ilhabela, em especial ao sensei Kevin Albertini, ao professor Bruno Grohmann e a todos que sempre torcem por mim nos campeonatos e na vida”, registrou Douglas em sua página nas redes sociais.

Na justificativa do documento, Gracinha ressaltou a trajetória do menino nascido em Ilhabela e vindo de família genuinamente caiçara, com apenas 25 anos de idade, mas grande experiência na área esportiva, fazendo de sua vida um exemplo a outros jovens da cidade. “Douglas Leão é um exemplo para a comunidade de Ilhabela, pois vem trilhando seu caminho de sucesso pautado em cima de muito suor, trabalho e dedicação”, destacou a vereadora presidente.

O atleta conquistou os campeonatos Ubatuba Summer Fight, de Jiu Jitsu e Submission e Fighters of Gold de Muay Thai, além do título de Campeão Panamericano (CBJJE) e Campeão Paulista Absoluto (FPJJ). Os próximos passos de Douglas Leão são ainda mais promissores: uma temporada de treinamento nos Estados Unidos, visando outra modalidade de lutas marciais: o MMA (Mixed Martial Arts).