• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 24 de Abril de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    25/08/2017

    Vereadores fiscalizam contrato de operação da TPA

    O vereador Gabriel Rocha (SD) articulou uma reunião esta semana com o secretário de Meio Ambiente, Mauro de Oliveira Pinto e com representantes da empresa que opera a Taxa de Preservação Ambiental (TPA) para revisar possíveis irregularidades no cumprimento do contrato. Também participaram do encontro a presidente da Câmara, vereadora Nanci Zanato (PPS) e os parlamentares Anísio Oliveira (DEM), Marquinhos Guti (DEM) e Maria Salete Magalhães, a Salete Salvanimais (PSB).

    Por duas semanas seguidas, Gabriel (SD) fez uso da Tribuna durante as sessões ordinárias para cobrar um posicionamento da empresa, que segundo ele, se negou a apresentar informações aos vereadores que estiveram ‘in loco’ para acompanhar o trabalho desenvolvido por eles. “Somos fiscais do povo e temos que saber por que a população não está sendo bem atendida”, destacou o edil.

    Os vereadores questionaram itens do contrato como segurança dos funcionários que lidam diretamente com o dinheiro, funcionamento de todas as cabines de arrecadação, número de funcionários que está abaixo do previsto, entre outros pontos. “Apontamos as irregularidades do contrato e queremos que sejam feitas as adequações. Tivemos informações de que por anos um contrato que previa 40 funcionários trabalha com 31. Uma série de outros fatores que não justifica o valor que foi pago naquele contrato. Se for o caso, vamos pedir ressarcimento para a Prefeitura, porque é dinheiro público e tem que ser bem aplicado”, concluiu.

     

     

     





    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600