• Ilhabela, 23 de Abril de 2024.
    24/08/2017

Associação Castelhanos Vive busca apoio da Câmara para garantir melhorias à comunidade

A presidente da Câmara de Ilhabela, vereadora Nanci Zanato (PPS), recebeu os representantes da Associação de Moradores dos Castelhanos (Castelhanos Vive) na última quarta-feira (23/8), em seu gabinete, para falar sobre as necessidades da comunidade tradicional caiçara.

Entre os problemas elencados pelo presidente da entidade, Irineu Souza, está a falta de estrutura da escola municipal para que as professoras possam trabalhar com boas condições. A necessidade de um posto de saúde também foi indicada como primordial, pois em dias de atendimento da Secretaria da Saúde, a equipe utiliza as dependências de ranchos de pescadores ou da própria escola, inviabilizando as aulas. Os moradores também reivindicam o serviço de salva-vidas o ano inteiro e a manutenção da estrada que dá acesso à Praia dos Castelhanos. “Estamos falando sobre necessidades básicas para a comunidade. A estrada, por exemplo, se não receber manutenção não vai aguentar até a próxima temporada, vai sumir”, acrescentou Irineu Souza.

A vereadora Nanci Zanato (PPS) se comprometeu em documentar as reivindicações, levar ao conhecimento do prefeito e cobrar as melhores soluções para a comunidade. “Eu tenho um carinho imenso por Castelhanos e nós vamos trabalhar para atender todas essas dificuldades que eles vieram me contar”, garantiu a presidente da Câmara.