• Ilhabela, 29 de Março de 2024.
    16/08/2017

Sessão ordinária é marcada por entrega de homenagens

Não havendo pauta na Ordem do Dia, a sessão ordinária da última terça-feira (15/8) contou com a leitura de projetos, requerimentos e entrega de Moções de Louvor ao Corpo de Bombeiros de Ilhabela e á comunicadora Cleuza Maciel pelos relevantes serviços prestados ao município em suas áreas de atividades.  As duas homenagens foram propostas pela presidente da Câmara, vereadora Nanci Zanato (PPS).

Bombeiros

Por ocasião do Dia do Bombeiro Brasileiro, comemorado em dois de julho, período em que a Câmara estava em recesso parlamentar, os vereadores aprovaram por unanimidade a Moção de Louvor aos bombeiros de Ilhabela. “Neste momento vocês estão representando todos os bombeiros do país. Temos muito orgulho em ter os bombeiros em nossa cidade. Que Deus projeta a todos vocês”, ressaltou a presidente Nanci Zanato (PPS).

A Base do Corpo de Bombeiros de Ilhabela foi inaugurada em 11 de setembro de 2010 e, desde então, muitos foram os serviços prestados ao município. Além de combate a incêndios, os profissionais também atuam com salvamentos, resgates, vistorias técnicas, palestras, entre outros.

Segundo pesquisa realizada pelo Ibope, a instituição tem a maior credibilidade social. A corporação é reconhecida por todos pelo trabalho, dedicação e coragem dos profissionais.

A presidente Nanci pediu que fosse dado conhecimento ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, ao prefeito Márcio Tenório, ao comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Claudio Roberto de Souza, ao comandante dos Bombeiros no Litoral Norte e Vale do Paraíba, tenente coronel Luiz Alberto Rodrigues da Silva e ao comandante do Corpo de Bombeiros em São Sebastião, tenente André Smidi.

Cleuza Maciel

A radialista Cleuza Maciel foi reconhecida pela Câmara pelo aniversário de três anos do Programa “Cleuza Maciel e a Comunidade” veiculado na Rádio Morada do Sol, onde presta serviços às quatro cidades do Litoral Norte.

O Programa vai ao ar todos os domingos no horário das 10 às 12h e desde a sua estreia mantém elevados índices de audiência. “Assim como em todos os trabalhos que desenvolveu, Cleuza Maciel imprimiu ao Programa a sua marca pessoal e com o seu jeito irreverente fez dele um importante espaço para discussão de relevantes temas políticos e sociais”, salientou a vereadora Nanci (PPS).

Moradora de Ilhabela há mais de 40 anos, Cleuza Maciel foi colunista semanal do Jornal Imprensa Livre e a primeira comunicadora a enviar notícias de Ilhabela para o Jornal Litoral Norte, de Caraguatatuba. Em 1990, estreou na antiga Rádio Beira Mar um programa semanal que ia ao ar aos sábados. Sete anos depois estreava o primeiro programa de televisão voltado exclusivamente para o Litoral Norte, na Band Vale. Na Rádio Morada do Sol, Cleuza completa três anos.

Além de comunicadora, Cleuza Maciel também já foi vereadora em Ilhabela e ocupou o cargo de secretária de Turismo no mesmo município.