• Ilhabela, 29 de Março de 2024.
    04/08/2017

Avenida que dá acesso ao Norte de Ilhabela pode ser denominada de ‘Caiçara’

O vereador Marquinhos Guti (DEM) propôs na última sessão Ordinária (1º/8) que a avenida conhecida como Perimetral Norte, que dá acesso ao Norte do município passe a ser denominada de ‘Avenida Caiçara’.

De acordo com a justificativa do projeto de lei 58/2017, o processo de desenvolvimento econômico e turístico juntamente com a especulação imobiliária sofrida pela região costeira do Brasil nas últimas décadas, vem causando a degradação ambiental e a perda de identidade das comunidades caiçaras, que acabam por se desviarem de suas atividades de pesca e passam a exercer atividades desvinculadas de suas raízes. “Ser caiçara é conhecer e reconhecer em nós as nossas origens, é carregar com orgulho a nossa história e, principalmente, passar adiante tradições da nossa cultura, por mais simples que eles possam ser”, enfatizou o parlamentar.

Cidadão Honorário

Também de autoria do vereador Marquihos Guti (DEM), o projeto de decreto legislativo 9/2017 propõe o título de Cidadão Honorário de Ilhabela ao deputado Estadual Edmir Chedid pelos relevantes serviços prestados ao município.

Cumprindo seu sexto mandato como parlamentar pelo Democratas, o deputado vem trabalhando diretamente na promoção do desenvolvimento dos municípios, na geração de emprego e renda, na melhoria do ensino e da educação, do bem-estar e saúde. Atualmente, é o presidente da Comissão de Transportes e Comunicações da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. No âmbito municipal de Ilhabela, Edmir Chedid conseguiu junto ao Governo do Estado, o repasse de R$ 9,9 milhões para as obras e os serviços de recapeamento da SP – 131, que interliga as regiões norte e sul do município e mais R$ 200 mil também para as obras de serviços e recapeamento de vias públicas nos bairro da Água Branca e Perequê. Também conseguiu um repasse de verba estadual que possibilitou a implantação da Sala de Estabilização da Vida, no Hospital Municipal Mário Covas Júnior.