Ilhabela, 21 de Novembro de 2017.
22/06/2017

Câmara promove audiência pública sobre Plano Municipal de Educação

A Câmara de Ilhabela realiza audiência pública na próxima quinta-feira (29/6) para apresentação das estratégias e metas a serem adotadas no cumprimento do Plano Municipal de Educação (PME), criado pela lei 1.133/2015. A reunião foi solicitada pelo vereador Anisio Oliveira (DEM) que integra a Comissão Coordenadora de Monitoramento e Avaliação do PME.

O grupo de trabalho conta ainda com os vereadores Gabriel Rocha (SD) e Maria Salete Magalhães, a Salete Salvanimais (PSB), além de representantes da Secretaria de Educação e do Conselho Municipal de Educação. Criada pelo decreto 6.182/2017, a Comissão tem o objetivo de monitorar as metas e estratégias a serem alcançadas. O PME está previsto no Plano Nacional de Educação (PNE) e estabelece metas para a atuação da administração pública municipal por um período de 10 anos (2015 a 2025).

Nas últimas reuniões, a Comissão aprovou seu regimento interno e fez a análise cronológica das metas, estabelecendo prazos de curto, médio e longo prazo para concretizar o que foi planejado.