Ilhabela, 21 de Novembro de 2017.
19/06/2017

Projeto de lei propõe inclusão de festas religiosas no calendário cultural

O vereador Luiz Paladino de Araújo, o Luizinho da Ilha (PSB), é o autor do projeto de lei que prevê a inclusão das festas dos santos padroeiros, tradicionalmente realizadas pela igreja católica, no calendário cultural do município, juntamente com outros eventos promovidos pela Prefeitura de Ilhabela.

Para o parlamentar, as festas religiosas, assim como as festas populares, revelam as raízes de um povo. “Todas as religiões comemoram suas crenças, sendo, porém, diferentes as formas de comemoração. A compreensão do que é sagrado e das suas várias formas de manifestação, no entanto, contribui para a tolerância e a igualdade de direitos entre as diversas religiões”, destacou justificativa do PL. Luizinho da Ilha (PSB) acredita ainda que as festividades também são grandes atrativos para o setor turístico.

De acordo com o texto do projeto de lei, as festas religiosas deverão ser divulgadas juntamente com outros eventos promovidos pela Prefeitura.