Ilhabela, 21 de Novembro de 2017.
19/06/2017

Vereador quer disciplinar consertos de buracos e valas por parte das concessionárias de serviços públicos

O vereador Thiago Santos, o Dr. Thiago (SD), apresentou um projeto de lei na última sessão Ordinária (13/6) que prevê a responsabilidade das concessionárias que prestam serviço no município em relação ao conserto de buracos e valas em vias e passeios públicos.

Segundo argumenta o parlamentar, a cidade tem enfrentado sérios problemas com os buracos e valas deixados pelas empresas concessionárias de serviços públicos ao término das obras de instalação ou manutenção de redes de água, esgotos, luz, gás, telefones e outras.

“Muitas das ruas de bairros mais isolados vêm recebendo calçamento, sendo injusto que após a conclusão essas empresas façam buracos e não arrumem da maneira correta, jogando no ralo o dinheiro público empregado no local”, justificou o vereador Dr. Thiago (SD).

A propositura prevê um prazo de 10 dias para conserto do local danificado, contado a partir da data de conclusão dos serviços ou obras realizadas pela concessionária, que deverá ser certificado pela Secretaria de Obras.

O projeto de lei foi encaminhado para as Comissões Permanentes da Casa de Leis.