• Ilhabela, 25 de Abril de 2024.
    08/06/2017

Programa Câmara nas Escolas recebe alunos da E.M. Waldemar Belisário

Os alunos da E.M. Waldemar Belisário participaram na manhã de quarta-feira (7/6) da última edição do Programa Câmara nas Escolas e tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento da Casa de Leis. Estiveram presentes os vereadores Luiz Paladino de Araújo, o Luizinho da Ilha (PSB), Marquinhos Guti (DEM), Maria Salete Magalhães, a Salete Salvanimais (PSB) e Anísio Oliveira (DEM).

O grupo não poupou perguntas e reivindicações aos parlamentares. O estudante, Kaique Batista da Silva, solicitou melhorias para o campo de futebol do Morro da Cruz e fez questão de entregar um requerimento elencando todos os problemas. Outros alunos ainda pontuaram a necessidade de mais audiências públicas, a utilização do Polo de Educação Integrada de Ilhabela (PEII), fim das aulas de ballet na sede da Pastoral da Criança, no Itaquanduba, entre outros temas. Assim como nas outras edições, os questionamentos serão encaminhados à Prefeitura de Ilhabela e com a resposta em mãos os parlamentares darão ciência aos estudantes.

O programa foi instituído pela lei 1026/2014, de iniciativa do vereador Luizinho da Ilha (PSB). A atividade também contou com a presença de professores da Associação Barreiros.