Ilhabela, 22 de Novembro de 2017.
Câmara Municipal de Ilhabela - SP
CÂMARA
ATIVIDADE
LEGISLAÇÃO
CIDADE
SERVIÇOS
TV CÂMARA
Notícias da Câmara
07/06/2017

Câmara aprova ajuda de custo aos atletas de esportes coletivos e Selo Proteção para combate à Dengue

A Câmara de Ilhabela aprovou dois projetos de lei na sessão Ordinária da última terça-feira (6/6), um para criação do “Selo Proteção”, mecanismo contra a proliferação do Aedes Aegypti e outro que altera a lei da ajuda de custo aos atletas, estendendo o benefício aos esportes coletivos.

Proposto pelo vereador Luiz Paladino de Araújo, o Luizinho da Ilha (PSB), o PL 20/2017 cria o “Selo Proteção” com o objetivo de incentivar a população e moradores de veraneio a entrar na luta contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Zica, Chikungunya e até a febre amarela. “Quero parabenizar a equipe do PIACD (Plano de Intensificação das Ações de Controle da Dengue), porque já fazem um ótimo trabalho, tendo em vista que Ilhabela consegue se manter com as melhores médias em relação aos casos de doenças. O gasto com este projeto será apenas na confecção do adesivo. Vamos incentivar uma competição saudável entre as residências e fazer um marketing positivo para nossa cidade”, completou Luizinho da Ilha.

Já o PL 27/2017, de autoria do vereador Marquinhos Guti (DEM), altera a lei 1.141/2015, que autoriza o chefe do Executivo a auxiliar financeiramente, por meio de ajuda de custo, os atletas amadores e profissionais que participam de competições esportivas oficiais representando o município. A ideia é adequar os benefícios da lei também aos atletas de esportes coletivos. “A ajuda de custo é diferente da Bolsa Atleta, esse benefício é importante para os atletas amadores que estão em formação e serão o futuro do nosso esporte. A legislação antiga não atendia os esportes coletivos, mas agora vai passar a beneficiar”, ressaltou Marquinhos Guti (DEM).

As proposituras foram aprovadas com os votos de todos os vereadores, porém o vereador Valdir Veríssimo (PPS) enfatizou que em caso de veto do Executivo, acompanhará a decisão do prefeito, pois entende que as duas matérias incorrem em vício de iniciativa.

A presidente da Câmara, vereadora Nanci Zanato (PPS), apresentou requerimento para retirar o PL 23/2017 da pauta da Ordem do Dia, a fim de ter mais tempo para dialogar com o Conselho de Ministros e Evangélicos de Ilhabela antes da votação. A finalidade é modificar a lei municipal 681/97 que institui o Dia Municipal do Evangélico, comemorado no terceiro domingo do mês de agosto. Segundo justifica a presidente, a data revelou-se inadequada para realização dos trabalhos, pois coincide com as festividades do aniversário de Ilhabela. A proposta é que a data seja alterada para o segundo domingo de junho.

A próxima sessão Ordinária será realizada no dia 13 de junho, às 18h, no Plenário do Legislativo. Na ocasião, serão apreciadas as moções de louvor 9/2017, de autoria da vereadora Maria Salete Magalhães, a Salete Salvanimais (PSB) aos colaboradores do Parque Estadual de Ilhabela e a 10/2017, proposta pelo vereador Luiz Paladino de Araújo, o Luizinho da Ilha (PSB), aos bombeiros de Ilhabela.

 

As sessões também podem ser acompanhadas no site www.camarailhabela.sp.gov.br


Arquivos Anexos:



Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
Fone: 12-3896.9600