• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 29 de Março de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    03/05/2017

    Confira o que foi destaque na Tribuna da Câmara

     

    Luizinho da Ilha (PSB)

    Via Rápida Emprego - O vereador Luiz Paladino de Araújo, o Luizinho da Ilha (PSB), anunciou a conquista de dois cursos de capacitação gratuitos através da Carreta Via Rápida Emprego nas áreas de produção alimentícia e hospitalidade. Esse foi um esforço em conjunto com a vereadora Maria Salete Magalhães, a Salete Salvanimais (PSB) e teve apoio do deputado estadual, Caio França (PSB).

    Lançado em julho de 2011, o Via Rápida Emprego é uma ação do Governo do Estado de São Paulo, coordenada pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT), que oferece capacitação profissional gratuita para os cidadãos que buscam ingressar no mercado de trabalho ou abrir o próprio negócio. Os cursos são definidos de acordo com as demandas regionais.

    Ambulantes – O parlamentar demonstrou estar preocupado com o aumento de vendedores ambulantes no município. “Não podemos deixar que comerciantes ilegais invadam nossas praças e nossas praias. Isso tira o sossego de quem está pagando imposto, de quem tem funcionário, recolhe ISS. Temos que segurar novas autorizações para os ambulantes, conversar com o comerciante”, ressaltou.

    Marquinhos Guti (DEM)

    Na Tribuna, o vereador Marquinhos Guti (DEM), destacou a importância das Pedras do Sino para a cultura e turismo de Ilhabela. O parlamentar pediu apoio dos demais vereadores para aprovação do projeto de lei que institui as pedras, localizadas na praia da Garapocaia, como patrimônio histórico-cultural e turístico.

    Dr. Thiago (SD)

    O vereador Thiago Santos, o Dr. Thiago (SD), esclareceu boatos envolvendo a tradicional Festa de São Benedito. “Muito se fala que a Prefeitura não iria ajudar, mas é tudo boato. Teremos a Congada no dia 19 com todo amparo e estrutura que sempre tiveram. A única alteração é que o palco será na praça Cel. Julião”, garantiu.

    Valdir Veríssimo (PPS)

    O vereador Valdir Veríssimo, usou a Tribuna para representar um grupo de pais dos alunos da Escola Municipal Antônio Honório, no Bonete. Entre as reivindicações relatadas estavam a contratação de gestor, auxiliar de primeira infância e auxiliar de serviços gerais, canal de comunicação com a Secretaria de Educação, Educação de Jovens e Adultos (EJA), desmembramento do 5º ano, reparos, uniformes, calendário escolar adaptado às peculiaridades da comunidade, entre outros. Segundo relatou o vereador, em visita ao Bonete, a equipe da secretaria de Educação não atendeu o pedido de reunião feito pela comunidade. “A secretária de Educação agendou para atender aqui, fazendo com que a comunidade viesse de lá, com toda dificuldade”, disse.  Vereador e professor, Valdir ainda pediu respeito à sua profissão. “Por favor, não confundam a minha atividade política com a minha profissão, pois a minha profissão é muito mais valiosa do que a atividade política. Não admito que digam que faço política dentro da escola”, finalizou.   

    Anísio Oliveira (DEM)

    O vereador Anísio Oliveira (DEM) aproveitou para convidar a população para a audiência pública desta quinta-feira (4/5) sobre a proposta de contrato elaborada pela Sabesp ao município. “Tragam suas sugestões, pois queremos encontrar a solução para os problemas junto com a sociedade”, ressaltou.

    Conselhos Municipais – Tema de sua Tribuna na sessão do dia 25 de maio, o vereador Anísio agradeceu a presença dos advogados Oliver Reinis, representando o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e Luis Eduardo Guedes, em nome da Prefeitura de Ilhabela que falaram sobre o decreto municipal 6.224/2017 que regulamenta os conselhos municipais.

    Salete Salvanimais

    A vereadora Maria Salete Magalhães, a Salete Salvanimais (PSB) abordou a importância do planejamento para as obras de recapeamento. “Essas obras parecem pequenas, mas causam bastante impacto para a população. Precisamos pensar em muitos fatores para a execução de cada obra. Não adianta fazer rua e depois de um ano o calçamento ficar todo irregular de novo, pois é mais dinheiro que teremos que usar”, argumentou.

     

     





    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600