• Ilhabela, 20 de Abril de 2024.
    27/04/2017

Vereadores cobram melhorias para o funcionalismo público na Tribuna

Os vereadores de Ilhabela usaram a Tribuna na última sessão Ordinária (25/4) para dar voz às reivindicações dos servidores públicos municipais sobre o dissídio e outros benefícios.

Iniciando a discussão, o vereador Marquinhos Guti (DEM) reforçou o pedido já feito em requerimento para que a Prefeitura conceda vale-refeição aos funcionários. “Sabemos que essa é uma reivindicação antiga dos servidores. Se de repente por falta de dotação não for possível agora, que haja a possibilidade de um abono, de algum tipo de benefício”, destacou.

Funcionário público, o vereador Anísio Oliveira (DEM) abordou o reajuste salarial. “Queremos saber se haverá ou não o reajuste do aumento real agora em maio, mês do dissídio. Peço que avisem e expliquem de que forma será feito, porque assim evitamos esses burburinhos sobre possíveis paralisações”, enfatizou.

Os parlamentares concordaram que deve haver cobrança por parte do Sindicato dos Servidores Públicos, porém com responsabilidade. “Hoje nós temos os royalties, porém todos os benefícios para os funcionários precisam vir em cima das despesas fixas, senão vai acontecer como em São Sebastião, a máquina pública foi criando benefício e hoje não consegue se sustentar”, ressaltou o vereador Luiz Paladino de Araújo, o Luizinho da Ilha (PSB), lembrando que iniciou sua vida política na Garagem Municipal e é conhecedor das lutas enfrentadas pelos servidores.

Líder do governo na Câmara, o vereador Thiago Santos, o Dr. Thiago (SD), declarou que o Executivo está realizando um estudo de impacto econômico sobre o aumento do cartão-alimentação e do salário. “Na primeira semana de maio teremos boas novidades para os servidores. Assim como nós fizemos com a entrega da UTI em 100 dias, outro ponto que eu tenho certeza que o prefeito Márcio Tenório (PMDB), servidor de carreira, vai cumprir é lutar pelo funcionário público”, concluiu.