• Ilhabela, 20 de Abril de 2024.
    17/04/2017

Vereador Valdir Veríssimo quer acesso público ao Farol da Ponta das Canas

A abertura de passagens públicas continua sendo uma das principais reivindicações do vereador Valdir Veríssimo (PPS). Na última sessão Ordinária (11/4) o parlamentar apresentou requerimento e fez uso da Tribuna para chamar a atenção da Prefeitura de Ilhabela sobre a necessidade de garantir o acesso ao Farol e Forte da Ponta das Canas, um dos pontos turísticos mais conhecidos do município.

O vereador questionou o poder Executivo sobre a possibilidade de desapropriação da passagem até o local e ressaltou que esse é um desejo de moradores e turistas que o procuraram pedindo apoio para a reabertura do acesso.

Em 2010, o Farol e Forte da Ponta das Canas foram instituídos como patrimônio histórico, paisagístico e cultural de Ilhabela, através da lei 829. “Peço total empenho do Executivo para que possamos fazer uma abertura e que de uma vez por todas a população de Ilhabela tenha acesso a algo histórico da nossa cidade que não pode ficar em mãos de particulares”, destacou Valdir Veríssimo (PPS).