• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 24 de Abril de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    12/03/2013

    Requerimentos e Indicações aprovados na Sessão Ordinária de 5/3

     Confira as principais proposituras apresentadas pelos parlamentares da Câmara de Ilhabela aprovadas na sessão Ordinária do dia 5 de março:

     

    GRACINHA

    Melhorias no Morro dos Mineiros

    A vereadora presidente da Casa de Leis, Maria das Graças, Gracinha (PSD) requereu ao Executivo melhorias na Rua Projetada 8, situada no alto do Itaquanduba, região conhecida por Morro dos Mineiros. De acordo com o documento aprovado por unanimidade, a intervenção do Poder Público se faz necessária em virtude do risco de desmoronamento apresentado no local, em decorrência dos dias chuvosos registrados nas últimas semanas.

    Reparos no Centro Cultural do Green Park

    A vereadora presidente Gracinha (PSD) solicitou ainda obras de reparo e manutenção no Centro Cultural “Naiane Lemos Ramos”, localizado na parte alta do bairro do Reino, conhecida por Green Park. De acordo com a parlamentar, menos de um ano após a inauguração e desenvolvimento das oficinas culturais e esportivas, o local apresenta sérios problemas de manutenção em sua infraestrutura, principalmente no telhado e no forro, que estão deteriorados e com muitas goteiras, inviabilizando a realização de atividades nos dias chuvosos, situação que demanda necessidade de intervenções imediatas no local.

     

    ADILTON RIBEIRO

    Veículo Disponível no Hospital

    O vereador Adilton Ribeiro (PSD) indicou ao Executivo que disponibilize um veículo durante as madrugadas no Hospital Governador Mário Covas Junior a fim de realizar o transporte dos pacientes que forem medicados e dispensados às suas residências. De acordo com Adilton, essa é uma reivindicação válida e que merece atenção por parte do Executivo, já que entre 0h e 6h não há serviço de transporte coletivo e de taxi, inviabilizando o retorno dessas pessoas às suas casas. “Muitas vezes o paciente fica na sala de espera aguardando amanhecer para pegar um ônibus e retornar para sua moradia, quando já poderia estar há muito tempo no conforto do lar se recuperando da enfermidade”, justifica o parlamentar.

    Ponto de Ônibus Coberto no alto da Barra Velha

    Outra propositura assinada por Adilton Ribeiro (PSD) é a indicação de um ponto de ônibus coberto na Rua dos Carijós, região alta da Barra Velha. Segundo o vereador, a benfeitoria seria de grande valia aos moradores locais, uma vez que não há qualquer abrigo ou condições de conforto e proteção aos usuários de transporte público. O parlamentar sugere ainda que o local conte com condições de acessibilidade para idosos e portadores de deficiência.

     

    LUIZINHO

    Restauração do Cristo

    O vereador Luizinho da Ilha (PCdoB) pediu ao Executivo por meio de requerimento que seja realizada uma restauração na escultura do Cristo localizada na Praça da Igreja Matriz bem como o retorno das outras esculturas do artista plástico e embaixador cultural do município, Gilmar Pinna, à Praça “Ângelo Fazzini”, no Saco da Capela. De acordo com o parlamentar, moradores da cidade e turistas pedem o retorno das esculturas, bem como a restauração do Cristo. “Acho importante porque é uma forma de prestigiar o trabalho do nosso embaixador cultural, além de embelezar a cidade, oferecendo mais um atrativo turístico e cultural aos visitantes do nosso arquipélago”, justificou.

    WIFI no Hospital

    O vereador Luizinho da Ilha (PCdoB) também indicou ao Executivo a liberação da internet sem fio (wifi) na sala de espera do Hospital Governador Mario Covas Junior. O pedido seria uma reivindicação de munícipes que acreditam que a liberação, resguardados os bloqueios a sites impróprios, faria a espera por atendimento ser mais agradável aos pacientes que quisessem fazer uso da internet em seus respectivos aparelhos eletrônicos.

    Dra. RITA

    Calçamento na Travessa Manoel Serafim dos Anjos

    A vereadora Dra. Rita Gomes (PTdoB) solicitou ao Executivo por meio de requerimento o calçamento da Travessa Manoel Serafim dos Anjos, na Barra Velha. “Por se tratar de rua de terra, o trânsito é muitas vezes dificultoso. O local conta com diversas casas, um comércio e uma escola infantil. Devido à chuva constante dos últimos dias, o trânsito tornou-se difícil e perigoso, ainda mais por se tratar de rua estreita e beirando um riacho”, justificou a parlamentar.

    Manutenção na Quadra de Areia da Praia Grande

    Outra propositura da vereadora Dra. Rita Gomes (PTdoB) é a indicação de manutenção na Quadra de Areia da Praia Grande, região sul do município. No documento enviado ao Poder Executivo, a parlamentar explica que os moradores não estão conseguindo fazer uso do local, que necessita de novos caminhões de areia para ser utilizado sem oferecer risco de acidentes ou ferimentos a seus frequentadores.

     

    Dr. THIAGO

    Fechamento de Bueiros

    O vereador Dr. Thiago Souza (PSDC) indicou ao Executivo o fechamento de dois bueiros localizados na Avenida Perimetral Norte, no bairro da Armação, precisamente na altura do número 5.200. Segundo o vereador, a melhoria se faz necessária para evitar o registro de acidentes já ocorridos no local, vitimando ciclistas e até mesmo crianças.

    Ponto de Ônibus Coberto na Armação

    Outra reivindicação apresentada por Dr. Thiago (PSDC) por meio de indicação ao Executivo é a construção de um ponto de ônibus coberto na altura do número 4667 da Avenida Perimetral Norte no bairro da Armação. Conforme relatou no documento, dezenas de pessoas residem nas proximidades, que conta ainda com uma igreja. “Em dias chuvosos, os passageiros de ônibus sofrem por não haver um local coberto para abrigar-se da chuva e do vento”, destacou.


    SAMPAIO

    Prestação de Contas do Carnaval

    O vereador Sampaio Jr (PTdoB) apresentou requerimento ao Executivo com uma série de questionamento quanto à prestação de contas do dinheiro despendido ao custeio do Carnaval na cidade. De acordo com o parlamentar, informações sobre quais as empresas contratadas para montagem do palanque e arquibancadas, segurança, equipamentos de som e iluminação, bem como prestação de contas da LECI – Liga das Entidades Carnavalescas e informações sobre a renda adquirida com a venda dos ingressos são relevantes para a sociedade, principalmente para a Casa de Leis, que fará parte de uma comissão de estudo criada pelo Comtur – Conselho Municipal de Turismo com o objetivo de transformar o Carnaval num grande evento, atuando também como produto turístico do município.

    Reparo nas Calçadas

    Sampaio Junior também pediu ao Executivo por meio de requerimento, que seja realizada manutenção nas calçadas da Av. Princesa Isabel, em especial na altura do número 1610 no bairro do Perequê. De acordo com o vereador, embora a calçada tenha ficado pronta há pouco tempo em virtude das obras de revitalização da Avenida, já se faz necessário reparos em alguns trechos. “Os estabelecimentos comerciais oferecem estacionamento para seus clientes e aparentemente a construtora não deu o acabamento necessário de travamento na colocação do revestimento nas calçadas e os bloquetes se soltaram, prejudicando os transeuntes”, justificou.

    PROFESSORA DITA

    Fiscalização Antiálcool

    A vereadora Professora Dita (PTB) pediu ao Executivo por meio de requerimento a possibilidade de criar Operações de Fiscalização Antiálcool na cidade. No documento, a parlamentar destaca que a imprudência, negligência e imperícia de alguns motoristas resultam em acidentes graves que podem ser agravados pelo uso do álcool.  Ainda conforme a professora, não é difícil flagrar casos de embriaguez por parte de jovens e adultos nas madrugadas da cidade, situação que se justifica o pedido de fiscalização, de modo a inibir atitudes irresponsáveis zelando pela segurança da população.

    Lixeira Comunitária

    A vereadora Professora Dita (PTB) também indicou ao Executivo a instalação de uma lixeira comunitária na Rua Aparecido Nunes de Araújo, no bairro do Reino, especificamente na região conhecida por Green Park. De acordo com a parlamentar, há uma única lixeira no local e a demanda do lixo é excessiva, de forma que os dejetos acabam transbordando, causando acúmulo no chão, atraindo moscas, ratos e outros inconvenientes, como por exemplo, odor desagradável.

    CARLINHOS

    Combate ao Analfabetismo

    O vereador Carlos Alberto, Carlinhos (PMDB) quer saber se o município tem feito algum trabalho para dizimar a taxa de analfabetismo. O assunto foi tema de requerimento de sua autoria, aprovado por unanimidade na sessão Ordinária do último dia 5 de março. O parlamentar indaga do Executivo quais são os números da taxa de analfabetismo na cidade e quais providencias estão sendo tomadas para garantir o acesso à educação, direito fundamental do ser humano.

    Manutenção na Ciclovia – Trecho Sul

    O vereador Carlos Alberto, Carlinhos (PMDB) indicou ao Executivo também a manutenção da ciclovia no trecho sul, compreendido entre a Rua Projetada e a Praia do Oscar. De acordo com ele, as madeiras que serviam de contenção aos usuários do local encontram-se caídas, acarretando risco de acidentes.

    PROF. VALDIR VERÍSSIMO

    Manutenção nas Calçadas

    O vereador Professor Valdir Veríssimo indicou ao Executivo a manutenção das calçadas do trecho Barra Velha – Portinho. Segundo o vereador, muitos munícipes o procuraram reclamando das condições das calçadas no referido trecho, que se encontra com obstáculos, rachaduras e falta de segurança, causando transtorno aos transeuntes e oferecendo risco de acidentes.


    Fotos: Ronald Kraag/Divulgação





    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600