• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 29 de Março de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    12/03/2013

     

     

    Câmara de Ilhabela se une a Vereadores Joseenses para ajudar Grupo de Assistência à Criança com Câncer

    A vereadora presidente da Câmara de Ilhabela, Maria das Graças (Gracinha – PSD) recebeu dois parlamentares de São José dos Campos, Rogério Cyborg e Calasans Camargo, na última segunda-feira (11/3) em seu gabinete. A visita teve o intuito de solicitar à Câmara de Ilhabela apoio para conquistar assinaturas num abaixo-assinado endereçado ao Governador do Estado, Geraldo Alckmin, para que seja liberado recursos financeiros necessários à manutenção do Hospital Centro de Tratamento Infantojuvenil “Fabiana Macedo de Moraes”/ Grupo de Assistência à Criança com Câncer (CTFM/GACC).

    A entidade é referência no atendimento de crianças e adolescentes com câncer na região e tem enfrentado dificuldades financeiras para manter o atendimento prestado gratuitamente a seus pacientes.

    Atualmente cerca de 500 crianças são atendidas pela unidade, sendo 80% provenientes do SUS (Sistema Único de Saúde). De acordo com os vereadores joseenses, o Hospital vem trabalhando com um déficit mensal de R$ 200 mil reais e corre o risco de fechar as portas se não houver intervenção por parte das autoridades competentes. “Estamos unindo forças com as cidades da região para que o Governador abrace a causa do GACC”, ressaltou o vereador Cyborg.

    A ideia é fazer com que o Hospital seja incluído no programa Pró-Santa Casa, mantido pelo Governo e responsável por destinar auxilio financeiro para complementar a Tabela SUS que é insuficiente para custear todos os tratamentos oferecidos em Hospitais Filantrópicos como o CTFM/GACC.

    A presidente Gracinha se comprometeu a mobilizar os pares ilhéus e entidades do município a abraçar a causa. “Acho a luta importante e justa, pois o câncer é uma doença muito complicada, ainda mais quando acomete crianças”, salientou. Também participaram da reunião o vereador Adilton Ribeiro (PSD) e o ex-vereador José Garcia.

     

    Foto: Leninha Viana/CMI





    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600