• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 19 de Abril de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    03/03/2017

    Vereador propõe distribuição de medicamento para pacientes da rede pública aos finais de semana e feriados

    Foi lido e encaminhado para as Comissões Permanentes da Câmara de Ilhabela na sessão Ordinária da última quinta-feira (2/3) um projeto de Lei do vereador Gabriel Rocha (SD) que “Institui a Criação do Programa Medicamento na Dose Certa”. A intenção do parlamentar é fornecer a medicação gratuita na dosagem certa ao paciente atendido na Rede Pública durante os finais de semana e feriados após a alta hospitalar.

    Gabriel Rocha (SD) acredita que a medida evitaria a compra de medicação já fornecida gratuitamente pelo município, não comprometeria o orçamento familiar dos pacientes, além de evitar que essa pessoa interrompa o tratamento. “Muitas vezes, sabendo que no próximo dia útil a medicação poderá ser conseguida de forma gratuita na Farmácia Popular, a pessoa geralmente interrompe o tratamento e muitas vezes acaba retornando ao Pronto Socorro para atendimento, gerando mais custos ao município e em alguns casos, até agravando seu quadro clínico”, explica o vereador.

     

    O projeto prevê ainda que sejam disponibilizados na Farmácia do Hospital Mário Covas os medicamentos dispensados gratuitamente no Programa Nossa Farmácia da Prefeitura e ainda autoriza o Executivo a firmar parcerias e convênios com instituições públicas ou privadas para fins de cumprimento. 





    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600