Ilhabela, 22 de Novembro de 2017.
03/03/2017

Vereador propõe distribuição de medicamento para pacientes da rede pública aos finais de semana e feriados

Foi lido e encaminhado para as Comissões Permanentes da Câmara de Ilhabela na sessão Ordinária da última quinta-feira (2/3) um projeto de Lei do vereador Gabriel Rocha (SD) que “Institui a Criação do Programa Medicamento na Dose Certa”. A intenção do parlamentar é fornecer a medicação gratuita na dosagem certa ao paciente atendido na Rede Pública durante os finais de semana e feriados após a alta hospitalar.

Gabriel Rocha (SD) acredita que a medida evitaria a compra de medicação já fornecida gratuitamente pelo município, não comprometeria o orçamento familiar dos pacientes, além de evitar que essa pessoa interrompa o tratamento. “Muitas vezes, sabendo que no próximo dia útil a medicação poderá ser conseguida de forma gratuita na Farmácia Popular, a pessoa geralmente interrompe o tratamento e muitas vezes acaba retornando ao Pronto Socorro para atendimento, gerando mais custos ao município e em alguns casos, até agravando seu quadro clínico”, explica o vereador.

O projeto prevê ainda que sejam disponibilizados na Farmácia do Hospital Mário Covas os medicamentos dispensados gratuitamente no Programa Nossa Farmácia da Prefeitura e ainda autoriza o Executivo a firmar parcerias e convênios com instituições públicas ou privadas para fins de cumprimento.