• Ilhabela, 19 de Abril de 2024.
    07/03/2013

Câmara aprova Moção de Apelo ao Estado para retomada imediata de obras no condomínio CDHU do Reino

Os vereadores de Ilhabela aprovaram Moção de Apelo endereçada ao Secretário de Estado da Habitação, Silvio França Torres, para que tome as providências necessárias à imediata conclusão da obra de individualização dos hidrômetros do Condomínio da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo) localizado no bairro do Reino iniciadas em outubro de 2010 e sem término até a presente data.

A proposta foi apresentada pela ex-vereadora Lia Baiana, que deixou a Casa de Leis após a decisão da Justiça Eleitoral que considerou eleito o vereador Carlos Alberto, Carlinhos (PMDB). Como a moção já havia sido protocolada durante a vigência do mandato de Lia, acabou sendo levada à votação e aprovada por unanimidade dos pares na sessão Ordinária do dia 26 de fevereiro.

A ex-parlamentar alegou à época que foi procurada por moradores do local e relatou na Moção de Apelo os inúmeros transtornos causados às famílias residentes no condomínio, que há quase quatro anos aguardam a prometida benfeitoria.

Por meio da mídia local, a ex-vereadora tomou ciência de que a Secretaria de Habitação pretendia retomar os trabalhos até o meio do ano, já que a empresa vencedora da licitação estava apresentando dificuldades para concluir a obra. “Ora, se as obras estão paradas há mais de dois anos por dificuldades da empresa vencedora da licitação, o que nos faz crer que a mesma terá condições de terminar o serviço até o meio do ano? Os moradores não merecem e não aguentam mais esperar a conclusão de um serviço que lhes é de direito, assim, a imediata conclusão dessa obra se faz necessária com urgência”, apelou Lia.

Na discussão do Plenário, o vereador Carlinhos (PMDB) lembrou que esteve no local com dois deputados e vem acompanhando a luta dos moradores para conseguir a individualização dos hidrômetros durante todo esse período. “É realmente uma situação complicada, porque os deputados vinham, garantiam o início ou o reinício dos trabalhos, a obra começava e dois, três dias depois paravam novamente. É uma situação muito injusta e a ex-vereadora Lia foi muito feliz em sua colocação. Mesmo ela não estando mais aqui, acho que deveríamos todos aprovar e assinar esse documento para dar mais força ao pedido”, propôs.

“Temos que nos esforçar o máximo possível para que essa situação se resolva. Essa empresa tem que se posicionar imediatamente se vai ou não continuar o trabalho”, corroborou o parlamentar Onofre Sampaio Junior, o Sampaio (PTdoB).  A colega de partido, Dra. Rita Gomes completou: “É uma moção muito importante, oportuna e a reivindicação daquela comunidade é antiga. Temos que fazer todas as lutas possíveis para resolver isso”.